Banner Como Ajudar

Principal / Como Ajudar

Como ajudar

Ajude o Salão do Encontro a continuar transformando vidas. Doações financeiras e itens em bom estado são sempre bem-vindos. Você pode também fazer doações através do PIX ou transferência bancária. E também pode destinar parte do imposto de renda para o Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente (FDCA). Também aceitamos alimentos e materiais pedagógicos.

Seja um parceiro na mudança de vidas, sua contribuição fará toda a diferença!

Doação direta on-line

Doação pelo PIX

Faça uma doação agora mesmo, escaneie o QR Code no seu aplicativo de banco.

Chave Pix

eusousalao@salaodoencontro.org.br

Dados da instituição

CNPJ

16.701.872/0001-17

Razão Social

SASFRA Serviço Assistencial Salão do Encontro

Dados bancários

Banco: Caixa Ecônomica Federal

Agência: 0892

Conta Corrente PJ: 96-0

Doação via Paypal

Clique acima para realizar a doação utilizando sua conta PayPal

Você pode destinar de 1% a 6% do seu imposto de renda para o Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente (FDCA). Este fundo é um instrumento legal, que permite à sociedade ajudar crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. O Salão do Encontro é habilitado para receber doações pelo Fundo Municipal de Betim. Até o dia 31 de dezembro, pessoas jurídicas podem destinar até 1% e pessoas físicas até 6% do valor do IR. Pessoas físicas também podem contribuir na declaração feita em março ou abril, mas o valor cai para 3%.

Doar como Pessoa Física

Você, que faz declaração de imposto de renda pelo modelo completo, pode doar, ao longo do ano, até 6% de seu IR devido para projetos aprovados no fundo da Criança e do Adolescente ou realizar a doação diretamente no ato de preenchimento da sua declaração.

Passo a passo para fazer a doação:

1

Ao acessar o programa da Receita Federal, na seção Fichas da Declaração, o contribuinte deve selecionar o tópico Doações Diretamente na Declaração - ECA e clicar em Novo.

2

Uma nova aba abrirá para o contribuinte indicar o tipo de fundo (nacional, estadual ou municipal). Basta marcar a opção “municipal” e escolher o município de Betim, que o programa já indica automaticamente com o CNPJ do fundo municipal.

3

A partir daí, você escolhe o valor a ser doado, dentro do limite já indicado pelo software da Receita Federal, com base nos rendimentos apresentados.

4

Por último é preciso selecionar a aba Darf – Doações Diretamente na Declaração, imprimir o documento e pagar até o vencimento.

5

O comprovante de pagamento do Darf, por e-mail para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim – CMDCA cmdcafiabetim@gmail.com com cópia para o Salão do Encontro projetos@salaodoencontro.org.br informando que a doação será destinada ao Salão do Encontro

Doar como Pessoa Jurídica

Toda empresa tributada por lucro real pode realizar este incentivo fiscal. É importante vocês saber que esta destinação não interfere em outras deduções, nem gera custos para a empresa, uma vez que a destinação é registrada no ativo circulante para posterior transferência à conta de provisão do IR.

Passo a passo para fazer a doação:

1

Primeiro a empresa faz o depósito em dinheiro ou transferência para a conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Betim (FUMCAD) - Banco do Brasil - Ag.: 750-1 | Cc.: 102.185-0 | CNPJ: 21101865/0001-14.

2

Segundo passo, a empresa envia o comprovante de depósito por e-mail para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim – CMDCA (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para o Salão do Encontro (projetos@salaodoencontro.org.br) informando que a doação será destinada ao Salão do Encontro.

3

O CMDCA - Conselho da Criança e Adolescente emitirá para a empresa um recibo que deve ser arquivado.

Pronto! Você agora está contribuindo para a transformação da vida de centenas de crianças e adolescentes.

O Salão do Encontro possui importantes projetos desenvolvidos no campo de preservação dos saberes da cultura mineira, para conhecer ou patrocinar um de nossos projetos, entre em contato pelo telefone (31) 3532-4911 ou envie uma mensagem para o e-mail:
projetos@salaodoencontro.org.br

Para tornar-se um(a) voluntário(a), entre em contato pelo telefone (31) 3532-4911 ou envie uma mensagem para o e-mail:
contato@salaodoencontro.org.br

Seu apoio é muito importante

+ 0

Vidas impactadas

Ao longo de 52 anos

+ 0

Cestas Básicas

Distribuídas durante a pandemia

+ 0

Crianças e Jovens

Atendidos por ano

+ 0

Pessoas Empregadas

Em nossas unidades

Matriz

Rua João da Silva Santos, nº 34

Angola, Betim/MG/MG

CEP: 32.604-086

Telefone

(31)

3532-4911

Whatsapp

(31)

9 8879-5277

© 2022 Salão do Encontro - Todos os direitos reservados.