N° 66 . 12 a 18 de agosto de 2010
 

Rua João da Silva Santos, 34, Santa Lúcia,
Betim . Cep: 32630-730
Telefone: 3532-5100
www.salaodoencontro.org.br
salaodoencontro@terra.com.br
comunicacao.se@terra.com.br

Expediente:

Presidente:
Noemi Macedo Gontijo

Gerente de projetos:
Lourdes Dias Leite

Assessoria de Imprensa:
Flávia Freitas

Projeto editorial:
Articulação C&M

Diagramação:
Supra Design

Revisão:
Luciane Alves

Patrocinadores:

 


Fundação Abring firma parceria para beneficiar crianças


Elaine Silva da gerência de projetos do Salão do Encontro recebeu a placa do representante da Fundação Abrinq, Pablo Finotti, que oficializou o apoio a organização

A Fundação Abring – Save The Children assinou convênio com o Salão do Encontro para a realização do Projeto Construtores do Futuro. A parceria visa a manutenção das atividades da educação infantil direcionadas para 20 crianças (0 a 3 anos) assistidas pela creche da instituição. Na terça-feira, 3, a instituição recebeu Pablo Finotti, da Área de Direito à Proteção Especial da Fundação Abring, para oficializar o convênio e iniciar as visitas de acompanhamento do projeto.

Equipe do Jornal Aqui Betim produz reportagem


Equipe de reportagem do Jornal Aqui Betim durante entrevista com a coordenadora do tear chileno

A jornalista Viviane Rocha e o fotógrafo do Jornal Aqui Betim, Edesio Ferreira, estiveram no Salão do Encontro na segunda-feira, 9, para produzir a reportagem sobre o projeto social. A equipe percorreu as oficinas artesanais, o programa educacional da instituição e entrevistou as pessoas beneficiadas pelo projeto que atua em Betim há 40 anos. "A sugestão de pauta partiu do meu editor do jornal. Na matéria vamos destacar a história e as atividades do Salão do Encontro que é uma referência de projeto social no Brasil e no exterior", destacou Viviane.

Artesanato está disponível no showroom


Showroom do Salão do Encontro expõe as belezas do artesanato produzido

A beleza do artesanato e produtos do Salão do Encontro podem ser adquiridos no showroom da instituição. No espaço estão expostos os móveis, adornos, tapetes, colchas, cerâmicas, flores ornamentais e cestarias confeccionados pelos artesãos da instituição. Ao adquirir os produtos, os visitantes e turistas ajudam a manter o projeto social que atua há 40 anos em Betim e beneficia mais de 1.200 pessoas (crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência). O showroom está localizado na sede do Salão do Encontro, rua João da Silva Santos, 34, Santa Lúcia, Betim. Mais informações pelo telefone (31) 3532-5100, e-mail vendas@salaodoencontro.org.br e pelo site www.salaodoencontro.org.br.

Participei e apóio o Artes de Minas



Nome: Olímpia Fernandes
Profissão: Fonoaudióloga
Cidade: Dourados (MS)

"Vi o programa Ação da TV Globo sobre o projeto social e fiquei interessada em conhecer. Fiz a inscrição para participar de uma oficina artesanal e escolhi o tear chileno. A experiência está sendo fantástica. O Salão do Encontro é uma obra social grandiosa, é mais do que eu esperava. Gosto de artesanato e meu objetivo é buscar novos conhecimentos".

Acreditar nas pessoas, formar cidadãos para o mundo


Rúbia teve a oportunidade do primeiro emprego na instituição e acompanha o desenvolvimento do filho Raul na creche do projeto social

Rúbia Rodrigues atua no Salão do Encontro há 13 anos. Foi na instituição que a assistente de prestação de contas e projetos teve a oportunidade do primeiro emprego. O filho da funcionária, Raul, de sete meses, também é beneficiado pelos programas do projeto social. "Estar perto do meu filho me passa segurança e tranquilidade. Posso acompanhar o crescimento do Raul na creche. Ele tem a oportunidade de estudar nesta escola diferente, que favorece o desenvolvimento e o vínculo familiar".